Acesso aos clientes

 
(11) 5506-8500
 

Controle de Cupins

Pioneira no controle de cupins de solo, a TECNOMAD já realizou com sucesso tratamentos em milhares de imóveis e edifícios, sem contar monumentos históricos como os Teatros Municipais do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Ribeirão Preto, o Museu Imperial e o Centro Cultural de São Paulo, Catedral da Sé, entre outros. Trabalhos deste tipo requerem total domínio da tecnologia e muita responsabilidade para não causar danos irreparáveis em acervos da mais alta importância para a conservação da cultura e memória do nosso país.

Toda madeira está sujeita ao ataque de insetos xilófagos (insetos deterioradores de madeira) desde o corte da árvore até o seu uso final como móveis, batentes, portas, telhados etc. Devido ao aumento das áreas urbanas, e à adaptação de algumas espécies de cupins de solo a esses locais, está ocorrendo um aumento significativo dos estragos que esses insetos vêm causando à população. Pode-se até inferir que esta é uma das principais pragas urbanas no momento. Pois, além do prejuízo financeiro, existe também o prejuízo ecológico, quando se considera a reposição das madeiras. Daí fica a pergunta: quantas árvores serão abatidas só para a reposição das madeiras estragadas, deterioradas pelos cupins?

ESPÉCIES MAIS COMUNS

    o      Cupim de solo
    o      Cupim de madeira seca
    o      Brocas de madeira

METODOLOGIA

Baseado nos resultados das inspeções e visando controlar a infestação observada, serão realizados, sempre que necessário, tratamentos:

CUPINS DE SOLO

    o    Pulverização / injeção de solução inseticida em:
    o   Solo nas regiões com ataque;
  o   Caixões perdidos;
  o   Caixas e dutos de eletricidade;
  o   Paredes com azulejo;
  o   Batentes e rodapés;
  o   Forros/cantoneiras de gesso;
  o   Lambris e divisórias;
  o   Forros /cantoneiras de madeira;
  o   Contrapiso sob o assoalho/tacos;
  o   Madeiramento do telhado;
  o   Arvores;
  o   Jardins;
  o   Juntas de dilatação;
  o   Caixas de entrada de energia;

CUPIM DE MADEIRA SECA E BROCAS DE MADEIRA

     o   Injeção e eventual pulverização de inseticida nas peças / locais com infestação.

 

SAIBA MAIS SOBRE A BIOLOGIA DOS INSETOS XILÓFAGOS